COLORSHADOWS

 

COLORSHADOWS 

 

Elsa Barreto introduz a sua campanha Primavera-Verão 2020 com uma coleção-cápsula que apelidou de Color Shadows. Fiel ao seu ADN e à identidade da marca homónima que conduz há cerca de 20 anos, a criadora explora uma nova abordagem de um universo que tão bem conhece, mas que estação após estação tem a habilidade de reinterpretar e reconfigurar.

Do sabido inesgotável universo feminino, esta coleção invoca as personalidades coletiva e individual sui generis de cada mulher. Portanto, uma reflexão estética das várias facetas da mulher contemporânea e de algumas das suas dualidades fundamentais: fragilidade e força, delicadeza e presença, descrição e sensualidade.

A conceptualizão estética é rica em pormenores, porém uniforme. As silhuetas curvilíneas cuidadosamente delineadas são rematadas por folhos românticos e volumes cuidadosamente esculpidos de forma a criar uma harmonia visual única, pincelada por algumas revelações de pele.

Do aspeto cromático que se explora, destacam-se os blocos de cores fortes, saturadas e luminosas, com coordenados maioritariamente monocromáticos. O resultado: uma silhueta feminina aguçada, mas imponderada, com alguns apontamentos que nos conectam com uma certa inspiração na estética rave dos anos 90. Do aspecto cromático que se explora, saltam à vista os blocos de cores fortes e saturadas.

E é nesta linguagem que se inicia mais uma coleção primavera-verão, onde Elsa Barreto reinventa novamente os códigos de feminilidade pela qual a sua consagrada carreira se pautou, mas sempre com uma mensagem transcendente e absoluta: que o universo feminino é, acima de tudo, uma questão de força transfigurada em beleza.

 

NEW ARRIVALS